Por Rosemary Panossian, fundadora da Confiancelog, operador logístico frigorificado
Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, uma data importante que nos mostra o quão longe chegamos em todos os setores.
Quando fundei a Confiancelog, o setor da logística frigorificada no país era predominantemente dominado por homens. Mais de dez anos se passaram e hoje consigo perceber uma mudança muito importante e significativa no segmento: as mulheres agora estão na liderança!
A presença feminina é cada vez mais importante na tomada de decisões estratégias em uma empresa. As mulheres trazem novas perspectivas e ideias com um olhar diferenciado.
Tenho contato com diversas empresas importantes da logística frigorificada e associações e percebo que de alguns anos pra cá, os principais cargos de liderança estão sendo destinados às mulheres, um mérito que finalmente alcançamos nesse mercado graças ao nosso trabalho e empenho.
Fico imensamente orgulhosa quando vejo que por trás de uma grande empresa tem uma mulher na liderança e não apenas no setor que atuo, mas também em outros do mercado.
Temos mulheres em cargos gerenciais na Confiancelog e nos orgulhamos muito disso. Construímos uma empresa democrática, que dá oportunidades e valor a todos.
Percebo que o setor da cadeia do frio é bastante respeitoso e que existe uma grande admiração por mulheres que estão na liderança.
De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a inserção feminina será maior que a masculina até 2030, não apenas na logística frigorificada, mas em todos os setores.
Acredito que já estamos caminhando fortemente para essa mudança que já está sendo uma realidade no setor da logística frigorificada.
Por mais mulheres na liderança sempre!
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!