The Last of Us, ou TLOU, como também é conhecido, tornou-se um grande fenômeno no mundo do entretenimento após ter aparecido na indústria dos games.
Por sua vez, o título conseguiu conquistar o coração de várias pessoas que são apaixonadas por videogames.
Em outros casos, até mesmo quem não se identifica muito com os jogos eletrônicos, já arriscou jogar o título ou, ao menos, já ouviu falar.
Antes de falar sobre os itens decorativos inspirados em TLOU, vamos primeiro, conhecer a história que está sendo tratada em formato de série, pela HBO.
Considerada como uma das séries mais aguardadas no ano de 2023, The Last of Us finalmente chegou para os telespectadores.
Até o momento, de um modo geral, TLOU vem conseguindo arrancar bons elogios do público. Em outras palavras, a HBO está conseguindo tantos elogios quanto uma empresa de automação residencial no mercado.
Parte desses elogios estão relacionados diretamente com o fato de que a série está sendo bem fiel ao que ocorreu no jogo. Até o momento, a HBO está lançando os episódios da série todo domingo.
Devido ao fato de se tratar de um jogo extremamente importante para a indústria dos games, a empresa de entretenimento vem conseguindo fazer uma boa adaptação da história.
Neste artigo, além de reunirmos as principais ideias de decorativos inspiradas nesse fenômeno, vamos também tratar um pouco sobre o que é o The Last of Us. Confira:
Qual a origem de “The Last of Us”?
Resumidamente, a série é uma adaptação da franquia homônima de jogos desenvolvida pela Naughty Dog, que até então, é um estúdio de jogos que possui, em seu letreiro para fachada, que é uma desenvolvedora exclusiva da PlayStation.
Até o momento, a desenvolvedora lançou 2 títulos da saga. Ambos se tornaram bem populares devido ao fato de ser focado em uma narrativa bem construída, o que naturalmente, reuniu milhares de fãs pelo mundo todo.
TLOU também conseguiu sua consagração no mundo dos games através das premiações, logo, HBO percebeu que o game tinha potencial para se tornar uma série e não pensou duas vezes em criar uma adaptação da saga.
O primeiro jogo foi lançado em 2013, e por sua vez, foi indicado a “Jogo do Ano” no The Game Awards, considerado como o principal evento de premiação dos jogos. Em questão de tempo, já era possível encontrar na internet placas PVC personalizadas com o título.
Já a sequência, “The Last of Us Part II”, chegou em 2020 e conseguiu conquistar o prêmio de melhor jogo do ano, concorrendo, inclusive, com outros títulos muito importantes da indústria.
Qual a história de The Last of Us?
A história se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde já não há espaço para tecnologia ou outros recursos, como impressoras 3D industrial.
Um fungo foi responsável por infectar grande parte da população mundial, e como consequência, foram geradas uma série de mutações que traziam consigo, a destruição da sociedade.
A série acompanha Joel, que vive em uma zona de quarentena em Boston, comandada por militares que estão em conflito com os Vagalumes, uma facção de sobreviventes que consegue atrair cada vez mais integrantes.
Ao lado de sua amiga Tess, Joel trabalha como contrabandista como uma forma de garantir a própria sobrevivência ao transportar armas, alimentos e outras cargas relevantes para a comunidade.
Em uma de suas operações, foi encarregado por Marlene, líder dos Vagalumes, a escoltar Ellie, uma jovem garota de 14 anos, para uma equipe de extração do grupo sem receber qualquer tipo de explicação.
Na verdade, Ellie é totalmente imune aos efeitos causados pelo fungo e, por isso, é considerada a grande esperança para a criação de uma cura para o Cordyceps.
Quem são os personagens?
The Last of Us é protagonizada por Joel e Ellie, e a relação entre ambos é o grande foco da série, e esse foco gerou até mesmo a criação de artes inspiradas na relação dos dois. Joel, por sua vez, é um homem de meia-idade do Texas, que conseguiu sobreviver anos sozinho.
Quando o fungo causou o surto na sociedade, a filha de Joel, Sarah, foi assassinada em seus braços pelos militares enquanto os dois estavam tentando fugir da cidade.
Esse acontecido, naturalmente, deixou um trauma e o tornou um figura franzina e reclusa. Joel está sendo interpretado por Pedro Pascal, ator conhecido por trabalhos bem expressivos, como “The Mandalorian”, “Narcos” e “Game of Thrones”.
Por outro lado, temos a Ellie, que é uma garota de 14 anos que cresceu sozinha em um mundo pós-apocalíptico, devido ao fato de nunca ter conhecido o seu pai, e sua mãe que morreu em seu parto.
Por se tratar de uma jovem, Ellie não chegou a conhecer a sociedade antes da pandemia, e se acostumou a viver em função de sua sobrevivência.
Antes de falecer, a mãe de Ellie confiou os cuidados da filha à Marlene, sua amiga próxima com quem Ellie conviveu por anos. Na série, Ellie é vivida por Bella Ramsey, que também ficou conhecida por interpretar Lyanna Mormont, em “Game of Thrones”.
Por mais que a dupla seja o grande destaque, a série também é marcada por vários outros personagens e conflitos que são essenciais para ditar o andamento da história.
A própria Marlene, interpretada por Merle Dandridge, é a líder dos Vagalumes e luta contra a ocupação militar nas zonas de quarentena, com o intuito de restaurar o controle na cidade e em outros pontos por onde estão espalhados no país.
Em diferentes momentos da sua jornada, Joel é acompanhado por Tess e Tommy. Vivida por Anna Torv, Tess é a única companheira que Joel tem para fazer os contrabandos.
Por outro lado, temos o Tommy, que é o irmão de Joel. Tommy está sendo interpretado por Gabriel Luna, e acompanhou Joel nos primeiros anos do surto, até que um certo tempo, ambos decidiram trilhar caminhos distintos.
E a produção?
Considerando que a série é a principal aposta da HBO no ano, a empresa de entretenimento investiu em nomes fortes para a adaptação de The Last of Us.
Assim como um fornecedor de brindes personalizados bem sabe, a série tem a direção e o roteiro por Craig Mazin, diretor premiado pelo seu trabalho feito em “Chernobyl”, e Neil Druckmann, criador do jogo.
A expectativa é que a dupla faça revezamentos na direção dos episódios ao lado de outros nomes, como Peter Hoar, Ali Abbasi e Jasmila Zbanic.
Vale pontuar também que a série conta com Carolyn Strauss, que também trabalhou em “Game of Thrones” e “Chernobyl” e Evan Wells, presidente da Naughty Dog, como produtores executivos.
Responsável pela trilha sonora marcante do jogo, Gustavo Santaolalla também retorna para a adaptação para o mesmo papel.
Segundo o site Collider, cada episódio teria custado cerca de US$ 10 milhões, o que levaria a um custo total de, mais ou menos, US$ 90 milhões apenas para a primeira temporada.
Dessa forma, a série já estaria entre as mais caras da televisão, ao lado de outras produções da HBO, como “Game of Thrones” e “The Pacific”.
Quantos episódios terá a série?
Ao que se sabe, a HBO confirmou que a primeira temporada de TLOU terá nove episódios ao todo, uma a menos do que costuma ter as produções do canal. A primeira temporada está retratando os eventos principais do primeiro jogo, que tem cerca de 14 horas de duração.
Por enquanto, não há nenhuma confirmação de renovação da série, mas Craig Mazin e Neil Druckmann já disseram que uma eventual segunda temporada será inspirada no segundo jogo da franquia.
Itens decorativos de The Last of Us
Agora que você sabe sobre as principais informações sobre a série do momento, vamos agora, conhecer o que há de decorativos inspirados em TLOU. Confira as opções:
Canecas
Uma das maneiras mais interessantes para decorar um local, com um elemento que também pode ser funcional, é utilizando canecas.
Hoje, na internet, é possível encontrar várias canecas de The Last of Us, que podem, inclusive, ficarem em cima de uma mesa ou um gaveteiro de madeira para closet, por exemplo.
Se você possui uma identificação maior com a Ellie, por exemplo, é possível que você encontre uma caneca somente dela.
Quadros
Considerada como uma alternativa para mostrar às pessoas que possuem, de fato, elementos decorativos no ambiente, os quadros são uma ótima opção para você mostrar às visitas, familiares e amigos que é super fã da saga.
Assim como a caneca, é possível encontrar várias artes relacionadas à TLOU, basta você escolher a que mais te agrada.
Funko
Assim como uma empresa de janelas e portas de PVC deve saber, os Funko Pop são pequenos bonecos que já fazem parte do gosto do público, principalmente com a galera geek.
Na internet, é possível encontrar o Funko tanto da Ellie quanto do Joel. Se estiver com sorte, é capaz de encontrar também os Clickers, que fazem parte dos infectados.
Action Figures
Esse decorativo, por sua vez, é considerado como um dos investimentos mais caros de uma decoração inspirada em TLOU, contudo, ela traz um ar de mais sofisticação para a sua decoração e, além disso, você pode perder bons minutos admirando os detalhes do boneco.
Como fazer uma decoração sem exagerar
Por fim, para finalizar o artigo, pontuamos a necessidade de criar uma decoração sem exagerar. Isto é, você precisa estar atento nos seguintes aspectos:
Cores;
Símbolos ao invés de rostos;
Amplitude;
Luminosidade;
Aconchego.
Portanto, abuse da sua criatividade, mas saiba aplicá-la com cuidado, para que seu quarto o escritório da empresa de display de chão personalizado em que você trabalhe não fique muito infantil.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!