O terapeuta e especialista em comportamento humano William Sanches cita dicas valiosas para quem quer ser próspero em todos os aspectos da vida
O que é prosperidade? Muitas pessoas têm uma visão deturpada do sentido dessa palavra e, até por conta disso, acabam afastando-a de suas vidas.
De acordo com William Sanches, terapeuta, escritor e especialista em comportamento humano, existem algumas coisas que mostram o que é ser próspero de verdade na vida. Para ele, a prosperidade muitas vezes não é do jeito que se pensa e nem do jeito que se faz. “A plenitude se manifesta quando sentimos prazer nas pequenas coisas porque estamos em paz. Eu, por exemplo, adoro fazer meu café e cuidar dos meus gatos. Naqueles 30 minutos estou me conectando com Deus, com a minha casa”, revela.
William explica que infelizmente é muito comum as pessoas acreditarem que para conquistar a tão sonhada prosperidade é preciso deixar de fazer as coisas que ama porque “quem é rico” não pode fazer o próprio café ou lavar o carro. “É preciso pensar o oposto. Tem pessoas que moram em mansões, têm um carro maravilhoso e gostam de lavar o próprio carro porque faz bem a elas”, aponta.
Outro ponto importante é que ser próspero não é fazer os outros de empregado, nem humilhar os colaboradores apenas porque pode pagá-los. “É preciso fazer uma reflexão sobre a forma como você trata as pessoas. Ser humilde e simples não significa que você tem que ser pobre, pelo contrário”, explica.
Para não afastar a prosperidade, além das questões mencionadas, William sugere que não se deve esperar a aprovação das pessoas. “Às vezes, temos um sonho, algo muito grande dentro da gente, e quando compartilhamos corremos o risco de não receber o apoio esperado. Na maioria das vezes, inclusive, podem até dizer que não vai dar em nada, que é bobagem”, lamenta o terapeuta comportamental.
Finalmente, um grande erro que pode afastar a prosperidade, segundo William, é olhar para o próprio bolso e se limitar. “Quando as pessoas afirmam o tempo todo que determinada coisa não é para elas, estão reforçando para o inconsciente que não é possível criar aquela realidade. Nunca olhe para o valor e diga que não pode. Ao invés disto, se organize para ter o que tanto deseja” conclui.
Confira os pontos mencionados por William para não afastar a prosperidade da sua vida:
- Continue fazendo as atividades que gosta, por mais simples que sejam.
- Não humilhe os colaboradores.
- Fique atento à forma como você trata as pessoas.
- Não espere aprovação das pessoas para seus sonhos.
- Não se limite por questões financeiras. Não diga para sua mente que não pode, mas que se organizará para ter aquilo que sonha.
*William Sanches é Terapeuta Transpessoal é Pós-graduado em Neurociências e Comportamento pela PUC-RS. Também cursou Letras, Pedagogia e é pós-graduado em Literaturas, Educação, Psicologia Positiva, Hipnose Clínica e Programação Neurolinguística. Estudou as Questões Sociais do Novo Milênio na Universidade de Coimbra, em Portugal.
Apaixonado pelos temas que envolvem a alma, aprofundou-se nos estudos sobre espiritualidade independente e participou de Retiros pelo Brasil, Índia e Israel. Com uma linguagem dinâmica e atual, consegue permitir uma reflexão capaz de construir novos caminhos.
Educador por excelência, dedica-se às palestras, cursos e workshops que profere em todo o mundo, atingindo um público estimado em dois milhões de pessoas. Possui mais de 25 livros publicados no Brasil, Europa e em toda América Latina. Atualmente é uma das maiores referências sobre o tema Lei da Atração.
Seu Canal no YouTube ultrapassa 1 milhão de inscritos e mais de 40 milhões de visualizações.
Para mais informações, acesse: www.williamsanches.com
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!