Que tal uma receita especial de uma barra de chocolate funcional e regenerativa?
Feita com chocolate vegano da Amma Chocolates Orgânicos e enriquecida com o alimento regenerativo da Mahta, essa delícia é totalmente nutritiva, promove saúde ao organismo com a regulação do intestino, além do controle de peso e construção muscular. Outro detalhe também fica pela ajuda a deixar a floresta em pé. A receita foi criada pela empresária Amélia Whitaker.
Com a certeza de que a harmonia na alta floresta contempla a existência de todos os seres, e a Amma produz cacau orgânico e biodinâmico em áreas de cultivo agroflorestal.
Já a Mahta conta com uma seleção de 15 superalimentos da Amazônia, riquíssimo em nutrientes, que ajuda a regular e nutrir o intestino. A Mahta procura reduzir impactos ambientais negativos e levar a inovação até o consumidor final, incluindo cadeias produtivas que englobam a população da região amazônica.
Confira o passo a passo da receita:
Ingredientes:
- Uma barra (500g) de chocolate vegano Amma Chocolate 60% ou 70% - Cacau
- Quatro scoops do superalimento em pó da Mahta
- 100g de castanha do Pará ou outro nut de preferência
- 100gde damasco cortado em pedacinhos
Modo de preparo:
- Derreta o chocolate em banho-maria ou em uma panela de fundo grosso, no fogo baixo;
- Quando estiver líquido, acrescente quatro scoops do produto da Mahta e misture bem;
- Acrescente também as castanhas e damasco, misture novamente;
- Despeje em uma tábua forrada com papel dover e leva à geladeira, até endurecer;
- Corte em pedaços, sirva e aproveite. Para manter a consistência desejada, armazene na geladeira e retire alguns minutos antes de servir.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!