Uma única função define principalmente Carrie Fisher. Ela assumiu a posição invejosa da princesa Leia e posteriormente foi catapultada para uma vida de estrelato. Embora existam vários outros destaques da carreira de Fisher, sua atuação como Leia será imortalizada no panteão dos grandes nomes do cinema de todos os tempos.


Foi a princesa Leia na trilogia original de  Star Wars  que fez de Fisher uma estrela eterna querida por milhões. No entanto, em retrospectiva, ela provavelmente não deveria ter assumido o papel. Se ela soubesse que a épica saga de ficção científica se tornaria um gigantesco sucesso de bilheteria, provavelmente teria pensado duas vezes.

Afinal, Fisher acabou sofrendo de transtorno bipolar e desenvolveu uma queda por álcool e drogas ilícitas, incluindo cocaína, heroína, ecstasy e LSD. Uma pessoa com tais doenças se encontra em uma luz insuportável que não necessariamente deseja ser lançada de forma consistente quando se torna um dos rostos mais famosos do planeta.

Fisher disse uma vez (via  Today ): “Não parece tão bom, show business, quando você está por perto. É como, 'Não olhe para o homem atrás daquela cortina, o grande e poderoso Oz'. Eu estava sempre a par das coisas da cortina. Eu vi o desgosto da celebridade.” No final, Fisher apenas pensou: “Afaste-me disso”.

Discutindo o impacto de seu famoso papel em sua vida pessoal, Fisher afirmou explicitamente que não teria interpretado a princesa Leia se soubesse o que aconteceria como resultado de sua atuação. “Eu nunca teria feito isso”, disse ela. “Tudo o que fiz quando era realmente famoso foi esperar que acabasse.”

Eventualmente, Fisher teve que enfrentar seu transtorno bipolar cada vez pior. Sua mãe duvidava da existência e gravidade da doença. Certa vez, ela disse à filha: “Você não é mentalmente doente; você é maníaco-depressivo. À luz disso, Fisher resistiu a qualquer tentativa inicial de tratamento por meio de drogas psicoterapêuticas, mas acabou buscando consolo no tratamento mais intensivo da terapia eletroconvulsiva. “Adorei porque funcionou”, disse ela.


A icônica atriz continuou lutando com sua saúde mental e seus vícios até seus últimos dias. 

Indiscutivelmente, essas dificuldades foram complicadas pela tremenda fama que Fisher experimentou quando ela estava aparentemente predisposta a sofrer o destino de uma viciada, devido à sua composição genética. 

No final das contas, a princesa Leia deu  a Carrie Fisher uma vida de fama e riqueza, mas sem dúvida isso foi sua ruína.
Postagem Anterior Próxima Postagem


Increase Alexa Rank