Combinação entre ar quente e úmido e fortes ventos pode gerar temporais no Sudeste e em parte do Centro-Oeste; regiões de São Paulo podem sofrer com alagamentos e quedas de árvores
Uma combinação de instabilidades na atmosfera associadas ao ar quente e úmido com a circulação de ventos devem provocar temporais em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro, além de fortes chuvas no Mato Grosso do Sul e em Goiás.
A passagem de uma frente fria na Região Sul, especialmente na costa, aumenta os riscos de chuva no Paraná.
A segunda-feira, 12, também deverá ser de sol, tempo abafado e chuvas fortes em Santa Catarina e partes do Rio Grande do Sul.
Em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas e Rio, as temperaturas devem subir durante o dia até que a chuva forte chegue durante a tarde.
Nos temporais, as rajadas de vento no centro-sul podem variar entre 40 e 70 km/h. Nas demais áreas, sol e calor deverão predominar, com chuvas fortes em áreas do Nordeste, Centro-Oeste e Norte.
Nesta segunda, São Paulo deve ter máxima de até 31ºC e entra em estado de alerta para risco de temporais.
Na terça, uma frente fria que passará pela região deverá reforçar a instabilidade do Estado e fazer a chuva ser mais frequente, acumulando grandes volumes. Ainda existe o risco de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra.
Informações Jovem Pan
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!