O presidente dos Estados Unidos expressou que quer acabar com as redes de ransomware, fortalecer a segurança cibernética e garantir a responsabilização daqueles que ameaçam a segurança de todas as nações.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que está reunindo 30 países para lutar contra o uso ilegal de criptomoedas. Biden acrescentou que os EUA trabalharão em estreita colaboração com as nações para enfrentar as ameaças à segurança cibernética.
A administração do governo Biden criará uma força tarefa para “sufocar” os efeitos dos ransomwares, o uso ilícito de criptomoedas e vários assuntos relacionados. O aumento dos ataques do tipo é uma das principais preocupações de segurança da Casa Branca, com várias agências trabalhando em sinergia.
Como outubro é o mês da conscientização sobre segurança cibernética, a Casa Branca publicou uma declaração do presidente sobre os esforços do governo em relação à segurança cibernética.
Uso de criptomoedas
No texto, Biden explicou que os EUA estão trabalhando em estreita colaboração com nações ao redor do mundo, incluindo seus aliados da OTAN e do G7, para responder às ameaças à segurança cibernética.
Ele prossegue dizendo que a colaboração começará este mês para acelerar o processo que melhorará a colaboração policial e combaterá os crimes cibernéticos – especialmente aqueles que fazem uso ilegal de criptomoedas.
De acordo com a declaração do presidente, os objetivos serão fomentar a cooperação entre os Estados membros e as agências de aplicação da lei, para “impedir o uso ilícito de criptomoedas e se engajar nessas questões diplomaticamente”.
Os texto sugere que a organização pode ser chamada de “Counter-Ransomware Initiative” e que a primeira reunião deve ser realizada virtualmente.
Todos os americanos
Biden também falou que seu governo precisaria da ajuda de todos os americanos e de todas as empresas americanas nesse processo. Ele destacou a necessidade de manter as portas digitais trancadas e geralmente fazer mais na construção de tecnologia segura, ao mesmo tempo em que educa os consumidores sobre os riscos associados às tecnologias que compram.
“O governo federal precisa da parceria de todos os americanos e de todas as empresas americanas nesses esforços. Devemos trancar nossas portas digitais – criptografando nossos dados e usando autenticação multifator, por exemplo – e devemos construir tecnologia com segurança desde o projeto, permitindo que os consumidores entendam os riscos nas tecnologias que compram.”
O presidente dos Estados Unidos expressou que quer acabar com as redes de ransomware, fortalecer a segurança cibernética e garantir a responsabilização daqueles que ameaçam a segurança de todas as nações.
Esta não é a primeira tentativa de Biden de impedir ataques de ransomware. No mês passado, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou um conjunto de ações nesse sentido. E agora, o presidente espera manter o ímpeto.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!