A Coinbase recebeu um aviso da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos [SEC] sobre seu criptoproduto de alto interesse, Lend. O produto pretende pagar juros de 4% aos proprietários de stablecoin sobre suas economias. No entanto, essa ideia não agradou aos reguladores e, de acordo com a Coinbase, “se lançarmos o empréstimo, eles pretendem processar”.

Essa medida pode ser o primeiro passo para a SEC monitorar esses produtos e processar a empresa que os oferece. Isso também significa que esse espaço altamente competitivo, preenchido com numerosas bolsas, teria que reavaliar seus produtos antes que a SEC viesse atrás deles.

Em resposta ao aviso da SEC, o Diretor Jurídico da Coinbase, Paul Grewal, escreveu um post em um blog informando a comunidade sobre essa ameaça. Ao mesmo tempo, o executivo abordou as discussões entre a SEC e a empresa sobre o empréstimo nos últimos seis meses.

Os planos para anunciar o produto tomaram forma em junho. No entanto, a SEC desde então vem tentando impedir que a Coinbase vá em frente com o produto.

Quando apresentado pela primeira vez ao público, o Lend foi proposto como um produto de alto interesse. Ele prometeu oferecer uma garantia de “paz de espírito” como um substituto para o seguro FDIC que é visto com contas tradicionais que rendem juros. O produto se aplica apenas ao stablecoin USDC.

A falta de clareza nas preocupações da SEC sobre a oferta do produto levou o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, a comentar que pode optar por lutar contra a SEC no tribunal como um "último recurso".

Em um tópico do Twitter, Armstrong expressou seu desapontamento e raiva contra a SEC. De acordo com o executivo, apesar de tentar trabalhar com a agência, a SEC falhou em ser transparente sobre suas cripto-políticas. Agora está se engajando em “táticas de intimidação a portas fechadas”, disse ele.

O CEO da Coinbase também destacou os mesmos pontos que Ripple tem feito ao longo de seu próprio processo contra a SEC.

A cobrança de bolsas proeminentes pela SEC pode significar problemas para o cripto-espaço e outros negócios que oferecem produtos semelhantes de alto rendimento que podem ser considerados títulos. Na verdade, de acordo com muitos, Coinbase pode estar apenas entre os primeiros. É provável que outras empresas também façam parte da lista de advertências da SEC.

Deixe Seu Comentário ou Feedback

Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!

Postagem Anterior Próxima Postagem
GeraLinks - Agregador de links


Atenção: O Seja Hoje Diferente tornou-se uma base de dados valiosa para estudos e uma fonte inspiradora para a criação de novos conteúdos por influenciadores e blogueiros, alimentando um ciclo contínuo de aprendizado e crescimento. Vale lembrar que 99% do nosso conteúdo é exclusivo, e permitimos a cópia total ou parcial desde que a fonte SejaHojeDiferente.com seja devidamente mencionada e indicada, mantendo assim a ética e o profissionalismo. Sua retribuição é importante! Se você se beneficiou com nosso conteúdo, considere compartilhar em suas redes sociais e grupos, e, se possível, apoiar através do nosso café diário.


Increase Alexa Rank