Agora eles estão ajudando a alimentar crianças carentes e funcionários do instituto através de uma horta orgânica, cultivada na própria sede do ICC.
Segundo a administração do instituto, hoje são mais de 200 pessoas entre crianças, adolescentes e funcionários, que recebem diariamente alimentos frescos e livres de agrotóxicos.
Horta comunitária
A horta do ICC foi implementada como meio educativo e de subsistência. No local, são produzidos alimentos livres de agrotóxicos, que são distribuídos entre funcionários e instituições filantrópicas que ajudam crianças e adolescentes.
Segundo Cléber Pinsetta, responsável pela horta há duas décadas, são plantadas mais de 1.000 mudas por mês. As hortaliças são variadas: tem escarola, repolho, couve, beterraba, alface, mandioca, quiabo e cenoura.
No terreno ele também ajudou a cultivar árvores frutíferas, como mexerica, carambola, amora, banana, maracujá e limão.
Ajuda a refugiados
Como durante esse período da pandemia, os projetos do ICC estiveram parados, a produção foi destinada para a Missão Paz, entidade que atende migrantes e refugiados no bairro do Glicério, no centro de São Paulo.
“Contribuir para tornar a vida dessas crianças e adolescentes migrantes mais justa, mais digna é algo que nos motiva todos os dias a vir trabalhar com um sorriso nos lábios e coração aquecido”, explica Alexandre Nunes, responsável pela administração do ICC.
Conheça mais do trabalho do ICC através do site do instituto!
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!