O anúncio da Waymo de seu status e planos em São Francisco, uma pequena península de colinas, bondes, bicicletas e ruas estreitas, mostra o quanto ainda falta antes que o transporte sem motorista se torne comum.
Os SUVs Jaguar I-Pace totalmente elétricos da empresa estão atendendo inicialmente os setores mais residenciais do oeste e do sul da cidade, incluindo Richmond e Bernal Heights. Os operadores ficam sentados nos assentos do motorista com as mãos nos joelhos — mas preparados para dirigir em caso de emergência.
Qualquer pessoa pode se inscrever no aplicativo de carona da Waymo, embora a empresa esteja selecionando a dedo quem será escolhido para receber o serviço, e espera-se que a lista cresça gradualmente para centenas de pessoas.
Sam Kansara, gerente sênior de produto da Waymo, reconheceu que os veículos autônomos estão sendo lançados mais devagar do que a empresa e seus rivais haviam imaginado originalmente.
— Ainda há muito a ser feito. Este é um passo para obtermos mais informações para que possamos informar nosso roteiro — disse Kansara.
O lançamento ocorreu após três anos de testes, mas Kansara disse que espera que as lições aprendidas com essa experiência tragam um progresso mais rápido em São Francisco.
A empresa deseja que as pessoas deem um feedback sobre suas experiências e necessidades de transporte diferentes. E espera que muitos pilotos enfrentem os desafios de embarcar e desembarcar nos carros por causa do espaço limitado na calçada e do estacionamento m fila dupla de São Francisco.
Kansara acrescentou que os funcionários que se locomovem na cidade desde fevereiro deram à empresa confiança para se expandir para o público.
Em outubro do ano passado, a Waymo começou a permitir que qualquer pessoa comprasse corridas em suas minivans totalmente autônomas Chrysler Pacifica em alguns subúrbios de Phoenix, no Arizona.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!