Em entrevista no último sábado (28) ao podcast “Mesa para quatro”, apresentado pelo ator Dan Stulbach, Massa contou como ele administra o dinheiro conquistado durante a carreira na Fórmula 1.
Entre outras coisas, o ex-piloto destacou que é conservador quando o assunto é finanças. Ou seja, não costuma fazer investimentos arriscados e nunca gasta mais do que ganha.
“Eu nunca entendi nada de financiamento e investimento. Mas eu sempre tentei entender e ter o controle. (…) Sempre entendi o quanto ganho e quando eu gasto, como eu gasto, onde ponho meu dinheiro, como vou fazer pro meu dinheiro render”, disse Massa.
Vendeu Bitcoin na baixa e se arrependeu
Apesar de hoje ter um perfil conservador, Massa admitiu que, no passado, chegou a comprar Bitcoin.
Contudo, a desvalorização da criptomoeda na época o fez perder dinheiro e ele acabou vendendo os BTC que tinha. De acordo com o ex-piloto, ele não aguentou o medo de perder tudo.
“Investi pouco, mas já perdi dinheiro com criptomoeda. Eu lembro que foi o primeiro momento quando começou a subir, subir, subir. Aí parou de subir. Começou a cair, cair, cair… chegou em uma situação que eu falei ‘ah agora vou comprar, porque já caiu bastante’. Aí eu comprei e dali para frente não parou mais de cair. E eu fui logicamente, apressado, me pegou de surpresa e resolvi vender. Daquilo que eu tinha investido, perdi metade e resolvi vender.”
Hoje, com o preço do Bitcoin em cerca de US$ 50.000, ele se diz arrependido de ter se desfeito da criptomoeda. Afinal, poderia ter tido um lucro substancial se tivesse guardado os Bitcoins:
“Não deveria ter vendido porque hoje estaria ganhando bastante. Mas, no final, eu tenho um pouco de medo…”, lamentou.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!