Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, diz que regulamentar criptomoedas é regular o futuro

De acordo com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a instituição já discutem a regulamentação do mercado de criptoativos. A afirmação foi feita durante webinar promovido pelo Council of the Americas.

“Para nós, é mais do que a regulação de criptomoedas. É sobre a regulação do futuro. É sobre regular dados. As finanças passarão a ser sobre dados”, disse Campos Neto, destacando o papel dos ativos digitais como forma de investimento e preservação de patrimônio, especialmente em países emergentes, nos quais as moedas fiduciárias acabam sofrendo grande impacto da inflação.

Conforme o presidente do BC, a autarquia “fará que o que for necessário para atingir a meta de inflação”, reconhecendo a alta na inflação nos últimos meses. 

O Banco Central tem participado ativamente de discussões relacionadas a criptoativos. Recentemente, promoveu um webinar para debater o Real Digital. Durante o evento, o Banco Central discutiu sobre processo e tecnologia de implantação da CBDC brasileira, as moedas digitais emitidas por autoridades monetárias. 

Deixe Seu Comentário ou Feedback

Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!

Postagem Anterior Próxima Postagem
GeraLinks - Agregador de links


Atenção: O Seja Hoje Diferente tornou-se uma base de dados valiosa para estudos e uma fonte inspiradora para a criação de novos conteúdos por influenciadores e blogueiros, alimentando um ciclo contínuo de aprendizado e crescimento. Vale lembrar que 99% do nosso conteúdo é exclusivo, e permitimos a cópia total ou parcial desde que a fonte SejaHojeDiferente.com seja devidamente mencionada e indicada, mantendo assim a ética e o profissionalismo. Sua retribuição é importante! Se você se beneficiou com nosso conteúdo, considere compartilhar em suas redes sociais e grupos, e, se possível, apoiar através do nosso café diário.


Increase Alexa Rank