Um crime de estelionato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Dourados, Mato Grosso do Sul. Após cair em um esquema de triangulação na negociação de Bitcoin, um homem teve um prejuízo de cerca de R$ 40 mil.
Tudo aconteceu após o negociante de criptomoedas ser chamado para realizar uma transação utilizando a plataforma Binance. O perfil que o chamou se identificava como “ABC Cripto”, mas aparentemente era uma fraude apenas usando a imagem do negociante.
Conversando simultaneamente com o verdadeiro ABC Cripto, o golpista ainda fez uma ordem de venda aparecer na Binance, ou seja, ela conversou com as duas partes, mas interceptou os valores enviados.
O golpe teve o valor exato de R$ 37.279,40, enviado via PIX para o golpista. Após perceber se tratar de um golpe e que não receberia os dólares esperados, a vítima acabou acionando a polícia.
O caso em questão foi narrado pelo portal de notícias local Dourados Agora, que cobriu a negociação frustrada de Bitcoin que acabou parando na delegacia. A Polícia Civil vai investigar o caso como estelionato, com a vítima, que não foi identificada, apresentando documentos que comprovam o golpe.
Carlos Heitor Lain, CEO da PagCripto, conversou com o Livecoins para explicar mais o que entendeu sobre o caso. De acordo com ele, o golpe foi uma triangulação, sendo que o golpista negociou com o vendedor e com o comprador, ambos vítimas do esquema.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!