Javier mantém perfis no TikTok e no Instagram. Ele diz ter acordado seis anos no futuro e descoberto ser 'o último homem vivo'
Certo dia, ao despertar de sonhos intranquilos, Javier deu consigo na cama de um hospital de Valência, na Espanha, no ano de 2027. Jazia no mundo sozinho, como “o último homem vivo”. Essa é a ideia que um espanhol enigmático tenta transmitir por meio do TikTok e do Instagram, sob o perfil Único Sobrevivente.
Entre vídeos que alternam ruas, estabelecimentos comerciais e praias vazias, ele aos poucos constrói a distopia que aparenta viver. Em uma postagem, Javier respondeu à pergunta de uma seguidora, que queria saber como ele foi parar seis anos à frente.
“Despertei sozinho em um hospital de Valência (Espanha). Não recordava meu nome nem de onde vinha. Decidi sair à rua. E não havia ninguém”, descreveu na legenda de um vídeo. “Tudo estava como em 2021, mas os aparelhos eletrônicos mostravam 2027.”
Enquanto tenta encontrar algum resquício de atividade humana nesse realidade, Javier também aproveita a disponibilidade de recursos, aparentemente sem custo ou proprietário. O espanhol já compartilhou passeios de Mercedes, barco e até com uma moto Ducati. Talvez não seja tão difícil encontrar as chaves dos veículos em um mundo sem ninguém.
Obviamente, toda essa história de “extinção humana”, vinda de alguém que compartilha conteúdos de 2027 em 2021, não cola para muitos internautas, que se dividem entre questionadores, oportunistas ou inconsequentes. Um deles, por exemplo, sugeriu que o rapaz queimasse uma viatura de polícia e filmasse. Enquanto outro pediu os números sorteados na loteria colombiana.
O mais recorrente entre os detratores é justificar o vazio da realidade de 2027, por meio dos bloqueios realizados para o controle do novo coronavírus. O administrador das contas se vira como pode para preencher lacunas e responder dúvidas — com o trunfo de que algumas coisas são demasiadamente absurdas para se adequarem ao encadeamento lógico usado por humanos em busca de razões.
Sobre flores frescas vistas em um cemitério durante uma gravação, por exemplo, Javier conta que a cada despertar, tudo muda de lugar. Como se as flores colocadas em algum dia do passado aparecessem no mundo não povoado do dia seguinte. Ainda não está claro, mas talvez essa seja a conexão que o permite se comunicar com a nossa realidade. Não faz sentido? Tanto quanto querer que um tiktoker alucinado justifique postagens embasado na física…
Acredite ou não nessa jornada, o espanhol anunciou recentemente que precisa de ajuda (ou engajamento). Em um vídeo com melodia dramática, Javier disse que já estava acostumado a ficar sozinho. Mas, precisa voltar a 2021 — sem entrar em detalhes do porquê — e pediu sugestões do que fazer.
Dentre as ideias mirabolantes que envolvem a Área 51 ou o Grande Colisor de Hádrons, uma delas se destaca pela objetividade: “Faça uma live e te ajudaremos”, disparou uma colega de TikTok.
Obrigado por visitar o Seja HOJE Diferente.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!