As expectativas para o bitcoin em 2021 são as melhores possíveis. O ano será aquele em que, possivelmente, a moeda digital chegará perto dos US$ 100 mil.
Isto graças ao fato de que, em 2020, ocorreu o halving, processo que ocorre a cada quatro anos em que se reduz pela metade o número de bitcoins em circulação.
O halving acontece para garantir que a moeda digital não ultrapasse os 21 milhões de unidades (estipulado desde sua criação), garantindo o caráter escasso do ativo.
Um novo pacote de auxílio monetário e fiscal está para ser liberado nos Estados Unidos e ganha ainda mais força com a chegada de um democrata (Joe Biden) à presidência. Com o pacote, a tendência é que aumente a liquidez e que ela seja direcionada aos mercados emergentes, Brasil incluso.
Fora isto, o Brasil ainda tende a ser favorecido pelo ciclo favorável das commodities, impulsionado pela retomada da economia e pelo início da vacinação contra a Covid-19 em muitos países.
Veja também:
Sucesso, Saúde, Proteção e Paz, Obrigado por visitar o Seja Hoje Diferente!
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!