Uma das melhores formas de passar o tempo com a família aos fins de semana é assistindo a bons filmes. Preparar aquela pipoca gostosa, ter outros lanchinhos à mão e divertir-se ou emocionar-se com produções de diversos gêneros é um passatempo perfeito ao lado dos familiares.
Essa experiência pode ser ainda mais gratificante se você conta com um aparelho com som de cinema, como é o caso dos home theaters modernos. Com diversos canais de áudio, eles permitem que você perceba os diversos sons de um longa-metragem de forma mais clara, incluindo os diálogos dos personagens, os efeitos sonoros e a trilha sonora.
Produções de diversos gêneros são capazes de agradar a toda a família.
As caixas de alto-falantes que compõem esse aparelho colocam você dentro do filme. Basta posicioná-las de acordo com o manual do usuário, em um espaço apropriado, para notar todos os sons presentes na obra, incluindo os menores ruídos e aqueles que compõem o ambiente.
Agora, se você está procurando opções para o que assistir no
próximo fim de semana, confira a lista abaixo com algumas boas recomendações.
Meu Amigo Totoro
Para quem aprecia uma boa animação, Meu Amigo Totoro é a escolha perfeita. Um clássico do diretor japonês Hayao Miyazaki, o filme acompanha a história de duas irmãs, Satsuki e Mei, que se mudam com o pai para o interior. Nesta nova moradia, elas precisam adaptar-se a um estilo de vida diferente e acabam encontrando seres fantásticos na floresta próxima.
A animação é leve e divertida, com personagens carismáticos e
que caem no gosto do espectador com facilidade. A arte da produção fascina pela
riqueza de detalhes dos cenários, apresentando tudo o que há de melhor no traço
2D. Essa é uma opção que deixará todos com um sorriso no rosto do começo ao
fim.
Todo Mundo Quase Morto
Engana-se quem pensa que o apocalipse zumbi não pode ser divertido. A premissa de Todo Mundo Quase Morto acompanha uma dupla de amigos durante o fim do mundo. Diante desse cenário, eles precisam pensar em um plano que salve seus entes queridos e garanta a sobrevivência.
A grande sacada da obra é reverter os clichês do gênero,
trocando o terror do apocalipse por boas doses de humor. Com ótimas atuações
dos protagonistas Simon Pegg e Nick Frost, a obra garante as gargalhadas do
público e torna os zumbis muito menos aterrorizantes.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
O vencedor de Melhor Filme do Oscar de 2017, o enredo acompanha um menino chamado Chiron em três momentos diferentes da vida: infância, adolescência e fase adulta. A jornada de amadurecimento dele é marcada tanto pela violência quanto pela compaixão, à medida que enfrenta preconceitos para descobrir e entender a sexualidade.
Essa opção é indicada para quem gosta de um drama com peso emocional
intenso, ao mesmo tempo em que é intimista e aproxima o espectador do
protagonista. Grandes atuações, sobretudo de Mahershala Ali (vencedor do Oscar
de Melhor Ator Coadjuvante), e uma história comovente deixarão a obra marcada
na cabeça das pessoas.
A Chegada
Quem gosta de uma boa ficção científica precisa dar uma chance para A Chegada. No longa, naves alienígenas misteriosas aparecem em diversos cantos do planeta. Enquanto a comunidade científica procura entender o objetivo dessa visita à Terra, uma linguista recebe a missão de se comunicar com os alienígenas e descobrir o que eles querem neste mundo.
A produção é uma daquelas obras que justifica ter um bom home
theater em casa. Os sons executam um ótimo trabalho em colocar o espectador
dentro do filme. O roteiro instigante e inteligente torna esse sentimento mais
forte, enquanto a ótima atuação da atriz Amy Adams faz com que a sessão seja
ainda mais proveitosa.
Questão de Tempo
Para fechar a lista, que tal uma comédia romântica diferente? No filme, um jovem descobre que os homens de sua família conseguem viajar no tempo. Com isso, ele é capaz de tomar decisões melhores em sua vida e resolve arrumar uma namorada. No entanto, conciliar o poder e o relacionamento não será uma tarefa fácil.
A combinação curiosa entre viagem no tempo e comédia romântica é um dos atrativos da produção. Com boas atuações e um roteiro cativante, a obra é certeira ao conciliar humor e drama, resultando em um filme leve e capaz de agradar a qualquer um.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!