O próximo ano dará mais espaço para tons claros, com destaque para o branco. Tecidos leves também estarão em alta, além de blazers e capas.
O ano está terminando e estilistas já começam a dar algumas dicas de quais serão as principais tendências para o próximo ano. Se 2020 foi marcado por tons mais escuros, materiais artesanais (como a palha), lenços, listras e estampa vichy, o próximo ano tende a trazer tons mais claros e vistosos.
O branco também promete ter maior destaque em 2021, bem como tecidos mais frescos e leves, como seda, tricoline, linho e viscose. Uma inovação já evidenciada em desfiles em Milão mostra que as capas também vêm com tudo, especialmente nas estações mais frias.
Por isso, se você precisa renovar os modelos de vestidos que existem
em seu guarda-roupa e vai aproveitar as promoções no final do ano, confira
quais serão as tendências para a moda feminina no próximo ano.
Tons claros
Cores como azul, amarelo e rosa-bebê estarão em alta na moda feminina, além de tons pastel e candy. Mas o branco será a cor da vez, estando presente em diversas peças, desde calçados até saias, vestidos, blusas femininas e blazers. A novidade será a cor azeite, que estará mais presente em comparação aos anos anteriores.
A estampa “TieDye’', de origem nos séculos VI e VII, no
Japão, trata-se de uma técnica milenar de tingir roupas, também segue bem
cotada. Nos anos 1960 e 1970, essa estampa se tornou símbolo em movimentos
contestatórios, como o hippie, e vem invadindo as passarelas das grandes marcas
nos últimos anos.
Bralette
Um resgate que promete para 2021 é o bralette — aquele sutiã mais trabalhado e aparente, com rendas e alças estilosas. Presente em estilos mais ousados, essa peça pode dar tanto um ar romântico como ares mais sensuais ao visual, dependendo com que peças é combinada.
O bralette é uma releitura dos sutiãs dos anos 20 e 30 do século passado, que eram mais simples, sem acessórios, nem bojos e aros. Para quem gosta de ter mais sustentação no busto, vale investir nos modelos com base mais larga, envolvendo a parte logo abaixo dos seios.
Se você gosta de deixá-lo à mostra, uma boa opção são os bralettescom tiras nos bustos ou nas
costas e combiná-los com blusas transparentes ou com regata. Uma combinação
fatal é o bralette com blazers, o que deixa o look elegante e sexy.
Ombros marcados
Essa tendência foi fortíssima em décadas anteriores e voltará com tudo no próximo ano, incluindo o uso de ombreiras em casacos, blazers e até vestidos. Uma pequena particularidade, mas que dá um ar mais arrojado e diferenciado para os visuais mais simples.
Na hora de selecionar uma peça com os ombros marcados, preste
atenção nas linhas das que vão compor o seu look. Linhas mais curvas costumam
dar mais delicadeza, enquanto as mais retas trazem uma energia mais séria,
capazes de transmitir poder e força, que pode ser apropriado para ambientes de
trabalho. Outra boa dica é aliar essas peças com roupas no estilo alfaiataria.
Transparência
Outra promessa para a moda feminina de 2021 são as transparências. Estando presentes nos mais diversos looks — desde baladas, restaurantes e até ocasiões mais formais, a transparência deve ser usada com atenção para não sobrecarregar o visual.
Se você quer começar a usar roupas transparentes, comece com uma única peça: como uma blusa, ou com um detalhe: como mangas bufantes e ombros marcados. Se vestimentas mais sensuais não são apropriadas para a ocasião, uma boa opção é substituir o sutiã por um top.
Agora, se você sentir que há mais liberdade para ousar, aposte por um sutiã de cores alegres e chamativas, o que confere mais descontração. Para começar a se sentir mais confortável, é preciso usar transparência nas partes do corpo que mais gosta.
A transparência é uma ótima estratégia para valorizar as roupas mais básicas e discretas do seu armário.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!