Serviço leva hóspede do aeroporto até o hotel. Saiba quais são os diferentes tipos de translados disponíveis.
Viajar para o exterior exige um preparo cuidadoso e detalhista. As principais preocupações dos turistas costumam ser o visto para visitar o país e o passaporte em mãos ao desembarcar do avião.
Entretanto, é preciso ficar atento a outros aspectos para aproveitar o passeio sem problemas. Um deles é referente ao serviço de translado em viagens no exterior, que tem o propósito de facilitar a vida do viajante e garantir um deslocamento mais tranquilo até o hotel em que ele está hospedado.
Abaixo, conheça mais sobre as opções existentes desse tipo de
serviço e como ele opera no exterior.
O que é o translado?
Para quem não conhece, o serviço de translado ou, simplesmente, transfer, é oferecido por companhias de viagem, permitindo a deslocação do passageiro e sua bagagem até o hotel que ele está hospedado. Ele conta com três categorias distintas: transfer in, transfer out e transfer in/out.
A primeira modalidade cobre a deslocação do aeroporto para o hotel, quando o turista chega de viagem. O segundo tipo é o contrário, trazendo o turista do hotel para o aeroporto. A última categoria é uma opção de ida e volta, na qual, com antecedência, agenda-se o dia e o horário para o retorno.
A primeira vantagem do uso desse serviço é a comodidade, que
permite o deslocamento para o hotel de forma prática. Ela se torna ainda mais
importante se você está viajando para um lugar desconhecido, no qual não
saberia fazer o trajeto até o hotel.
Quais são as opções?
Assim como é o caso de viagens no Brasil, quem está visitando o exterior tem uma diversidade de opções do serviço à sua disposição. Haverá características próprias em cada localidade, o que torna necessário que o viajante faça uma pesquisa durante o planejamento de sua viagem.
Por exemplo, o Aeroporto JFK, o principal de Nova Iorque, disponibiliza o chamado shuttle bus, um ônibus gratuito, que leva os turistas para hotéis localizados na região próxima ao terminal. Caso seu hotel seja perto do aeroporto, esta é uma opção econômica e rápida de chegar ao seu destino.
Em outras situações, o próprio pacote de viagem pode incluir o serviço de transfer em sua composição. Nesse caso, será preciso escolher entre os dois principais tipos de translados disponíveis: o regular e o privativo.
O primeiro é uma modalidade dividida com outros turistas, que pode ser feita por meio de uma van, um micro-ônibus ou um ônibus exclusivo. O veículo leva os turistas para o hotel em que eles estão hospedados ou estabelecimentos que estejam localizados em uma região próxima entre si.
Esta opção é mais econômica e torna seu passeio mais barato, mas há um contraponto: o tempo de espera para fazer a viagem para o hotel pode durar cerca de 1 hora, até que todos os membros estejam presentes. No caso do retorno para o aeroporto, o translado é agendado para sair do hotel com uma antecedência média de 4 horas em relação ao horário do voo.
Por outro lado, a opção privativa propõe maior comodidade, conforto e privacidade, o que faz com que seja uma escolha mais custosa. Nessa alternativa, um carro exclusivo é disponibilizado para o viajante e seus acompanhantes, realizando o trajeto até o hotel de forma direta.
Qualquer que seja a opção escolhida, o serviço será identificado no aeroporto por um representante, que estará com uma plaquinha em mãos com o nome do turista. Neste momento, o viajante deverá apresentar o voucher de contratação de serviço para identificação.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!