Reprodução Divulgação
As informações são do Notícias R7
Uma comunidade rural no estado de Tabasco, no sul do México, ganhou suas duas primeiras casas feitas em impressoras 3D. Elas são as primeiras de um bairro de 50, que será construído para abrigar famílias de baixa renda.
As casas, de 46m² de área, têm dois quartos, sala, cozinha e um banheiro. Elas foram montadas usando peças criadas ao longo de diversos dias pela Icon, uma empresa norte-americana. No total, o tempo de impressão para cada unidade é de 24 horas.
A empresa afirma ainda que elas foram projetadas para suportar o impacto de terremotos, já que a região tem um histórico de tremores de terra.
As famílias que irão morar nas casas impressas foram pré-selecionadas com base em uma pesquisa de situação financeira. Em média, elas têm renda familiar mensal de US$ 76,50 (cerca de R$ 312), que está entre as mais baixas do país.
Na pesquisa, 74% das famílias afirmaram afirmaram que não se sentem seguras em suas moradias atuais e que isso afeta muito sua qualidade de vida. As 50 famílias selecionadas foram as que apresentaram maior vulnerabilidade.
#sejahojediferente #sejadiferente #correntedobem #heroisdoslacres #sejavoce #fuscadobem #fusquinhadobem #unidosdobem #ermelinomatarazzo