De IT: Uma Obra Prima do Medo (1990) até Coringa (2019), o palhaço Pogo, alter-ego sinistro do serial killer John Wayne Gacy, rendeu algumas inspirações para filmes que adotam a figura do palhaço em seus enredos, mas Pogo foi além de meras referências em filmes famosos. Sua história aterrorizante também foi alvo de adaptações cinematográficas ao longo dos anos.
Desde que seus brutais crimes foram revelados para a sociedade, a figura do palhaço se tornou ainda mais assustadora. Mas a verdade é que poucos poderiam imaginar o que estava enterrado na casa de horrores de John Wayne Gacy, o palhaço Pogo. Quando um adolescente desapareceu pouco antes do Natal de 1978, Gacy foi detido e uma equipe de investigadores foi enviada até sua casa com um mandado de busca. Enquanto vasculhavam o local procurando por pistas, encontraram indícios cada vez mais comprometedores e sinistros.
Reprodução Divulgação
A maquiagem de Pogo, os olhos pintados de azul e a boca vermelha, inspiraram a nova versão do Coringa, de Joaquin Phoenix, lançado em outubro de 2019 nos cinemas.
O serial killer disfarçado de palhaço fez mais de 30 vítimas. Depois de preso, Gacy passava horas pintando diversos quadros de palhaços, autorretratos, figuras religiosas e bastante polêmicas.
Ele foi condenado à prisão perpétua e executado por injeção letal em 1994. Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino, lançado pela linha Crime Scene, da DarkSide Books, traz detalhes de investigações e audiências de John Wayne Gacy pela voz de quem caçou e prendeu o assassino em série brutal: o promotor Terry Sulivan.
Confira essa lista de adaptações da história de Gacy para o cinema e TV que nos deixaram com muito mais medo de palhaços no link abaixo, se tiver coragem é claro:
KILLER CLOWN: CONHEÇA OS FILMES INSPIRADOS NO SINISTRO PALHAÇO POGO
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!