Há cerca de uns meses, a rotina do comerciante Valter Baldo, de 57 anos, mudou completamente. Dono do Buteko Zé do Brejo, negócio da família localizado em São Caetano (SP), viu o principal prato da casa viralizar em grupos de WhatsApp depois que um cliente gravou um vídeo de babar.
O seu torresmo de rolo faz o pessoal formar fila na porta do bar. “Parece Black Friday”, brinca Baldo em entrevista ao Yahoo.
A iguaria fez os olhos dos apaixonados por carne de porco brilharem. “O vídeo saiu em um dia e no outro já tinha 5 mil pessoas aqui”, garante. Uau! A delícia, no entanto, não é uma novidade para quem trabalha na casa. Ela é vendida há um ano e meio, desde quando o Zé do Brejo abriu, e trata-se de uma receita de Cida Baldo, de 53 anos, esposa de Valter que é de Minas Gerais. “A gente já fazia o pão de queijo. Mas ela fez um pedacinho do torresmo em casa, levamos para o bar e deu certo”, conta o comerciante.
Torresmo de Rolo - Você já fez a receita mais famosa do momento?
Ingredientes
2 quilos de barriga de porco(panceta)
Sal e pimenta do reino a gosto
Banha ou óleo para fritura.
Modo de preparo.
Assista o passo a passo no vídeo.
Voltando a entrevista publicada no Yahoo:
Torresmo de rolo é a nova comida favorita de boteco
Baldo revelou que a mulher e as filhas estão eufóricas com o sucesso do petisco. “Não esperava tudo isso...
Saiu nas redes sociais, jornais, televisão... É muito orgulho”, diz. Apesar de até ter aparecido no programa ‘Mais Você’, da TV Globo, ele não gosta de ser chamado de celebridade. “Sou uma pessoa simples”, garante.
E ele é mesmo uma pessoa simples, trabalhador, sonhador e buscando um seja hoje diferente melhor para ele e sua família e, proporcionando a seu clientes este delicioso torresmo de rolô.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!