Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.
O Museu Afro Brasil, localizado no Parque do Ibirapuera, é primeiro do gênero no País e cobre um hiato de quase 400 anos de história. O local valoriza, divulga e preserva uma cultura que, desde meados do século 16, é peça-chave na construção da identidade nacional.
A ideia é consagrar o museu como um centro de reflexão e documentação histórica. O espaço tem como proposta ser um centro cultural, abrigando manifestações artísticas nas mais diversas linguagens - cinema, fotografia, música, dança e teatro. O estabelecimento também oferece cursos, palestras e workshops.
O Museu Afro Brasil é uma instituição pública, subordinada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e administrado pela Associação Museu Afro Brasil - Organização Social de Cultura.
Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do mais famoso Parque de São Paulo, o Parque Ibirapuera, o Museu conserva, em 11 mil m2 um acervo com mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje.
O acervo abarca diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira.
O Museu exibe parte do seu Acervo na Exposição de Longa Duração, realiza Exposições Temporárias e dispõe de um Auditório e de uma Biblioteca especializada que complementam sua Programação Cultural ao longo do ano.
Onde:
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera – próximo ao Portão 10
Site Oficial
Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!