Saudações Amados do SHD: Seja Hoje Diferente.
Era noite de lua cheia.
Silêncio sepulcral...
De repente os cães começam a latir intensamente. Um morador vai se dirige ao quintal e se depara com uma criatura mais horrível que a escuridão.
Os cães a cercam, ela ataca com toda fúria.
O morador saca sua arma e atira...
Ela foge rugindo no meio das escuridão.
Teria aquele pobre homem visto um lobisomem?
Confira no vídeo abaixo:
O nome lobisomem é justamente uma junção das palavras lobo, o animal da família dos caninos, e homem. A palavra licantropo é um sinônimo de lobisomem, sendo um vocábulo grego que vem das palavras lykos, que é lobo, e antropo, homem.
Em inglês, lobisomem pode ser traduzido por werewolf. No inglês antigo, a palavra para homem era were ao invés de man, como é utilizado hoje.
O personagem do lobisomem é referência cultural há centenas de anos, servindo de inspiração para livros, filmes, histórias em quadrinhos, entre outros.
A lenda do lobisomem conta que a maldição da transformação em lobo a cada lua cheia recai sobre o primeiro filho homem depois de sete filhas mulheres em uma família. Ou torna-se um lobisomem se for mordido ou arranhado por outro da espécie.
Também há histórias que contam que os lobisomens se transformavam de homens para lobos em encruzilhadas, às sextas-feiras.
Na pele do lobisomem, este ser não possui mais a racionalidade do homem que ali se encontrava. Ele torna-se uma besta, incontrolável e à procura de sangue para se alimentar, sem diferenciar entes queridos. O instinto só vai passar aos primeiros raios de sol, ao que o lobisomem volta a ser um homem.
A única forma de matar um lobisomem é usando uma bala de prata em um revólver. Histórias mais antigas, anteriores às armas de fogo, registram o uso de artefatos de prata em geral para aniquilar o monstro.
Existem lendas sobre homens-lobo por todo o mundo, cada um com um nome e características levemente diferentes. Mas todas referem-se a um homem amaldiçoado que transfigura-se em lobo nas noites de lua cheia.
A lenda do lobisomem teria se espalhado pela Europa ocidental a partir da Idade Média, mas existem relatos de histórias semelhantes desde os gregos, com referências da mitologia grega.
In: Significados
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!