“Para as esteticistas é preciso ser o mais profissional possível, não abrir espaços para flertes e estar sempre muito bem apresentada, pois para os homens limpeza está atrelado à segurança”, afirma a diretora do Grupo Spa da Pele e esteticista Lucienne Souza.
Além disso, o homem deve sempre atentar na hora de escolher o local indicado para a sua depilação masculina para cuidados de higiene, como o não reaproveitamento de ceras e também o uso de luvas na hora da depilação.
Outro ponto importante para ser atentado é em cuidar a roupa utilizada na hora de se submeter a uma sessão de depilação masculina: como o pelo masculino é mais grosso, é comum haver sangramentos durante o processo.
Fora isso, as dicas são as mesmas para mulheres e homens. A depilação deve ser feita em lugares especializados com ceras quentes e frias. Caso se opte por fazê-la em casa com o auxílio de lâminas de barbear, é preciso seguir sempre o sentido contrário do crescimento do pelo.
“Além disso, é muito importante que o homem use um pós-depilatório para que a pele fique suave e não coce, pois isso pode trazer inúmeras irritações para o local”, completa Lucienne.
Atualmente, a lâmina de barbear é o método mais adotado pelos homens: além de prática, a lâmina também é mais econômica. No entanto, ela precisa ser trocada sempre para evitar infecções. Esse método é mais indicado para homens que não possuam acúmulo grande de pelos.
Já quem opta pela cera deve escolher as que tenham mel na sua formulação, pois possuem propriedades calmantes para a pele. Também é preciso preparar-se para a depilação e ficar atento aos prazos: o método dura de 15 a 20 dias até ter que ser repetido.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!