O vestido midi é o novo queridinho entre as fashionistas.
Inspirado nos anos 50, seu comprimento não é “nem tão curto, nem tão longo”. Na verdade, o tamanho ideal dessa peça varia de mulher para mulher, levando em conta a altura de cada uma. As mais baixinhas, devem preferir modelos que terminam logo abaixo da altura do joelho. Já as mais altas, os que descem até a metade da panturrilha.
Ele aparece em modelos variados, com manga de alcinha, saia plissada, versões mais ajustadas ao corpo ou o clássico vestido midi godê, pronto para agradar todos os gostos, perfeito para todas as ocasiões. Veja alguns modelos famosos entre os midi e garanta sua tendência para o verão.
1. Midi justo
Os vestidos midi justos são opções práticas e que, ao mesmo tempo, deixam o look muito sofisticado e elegante. Você pode usá-los com um sapato de salto do tom próximo ao da sua pele, o que ajuda a alongar a silhueta.
O mesmo vestido ganha um ar despojado quando combinado com tênis e jaquetas jeans. Você pode amarrá-las na cintura ou sobrepor a peça por cima do vestido.
2. Decote ombro a ombro
Esse modelo de vestido ombro a ombro é o ideal para as mulheres que tem quadril mais largo, já que o decote equilibra a parte de cima do tronco com a parte de baixo do vestido.
Se você tiver ombros largos, a tendência desse tipo de decote é aumentá-los ainda mais. Nesse caso, prefira as saias evasê que abrem levemente até chegar na barra e harmonizam a produção. Ou, as fendas, que ajudam a alongar as pernas e também equilibram o visual.
3. Com saia plissada
O tecido plissado tem um efeito “sanfona”, que faz parecer que a saia tem um aspecto dobrado. Esse efeito ajuda a aumentar a silhueta, por isso, o ideal é escolher tecidos que tenham o caimento fluído e que não marquem tanto o corpo, garantindo o movimento da saia.
Na parte de cima escolha blusas com o corte mais slim ou até mesmo os top croppeds. Outra opção é usar camisetas por dentro da saia, deixando a cintura marcada. Para eventos formais, opte por tecidos como o lurex, que tem brilho e ficam ótimos à noite.
4. Midi linho
O linho, que promete ser o tecido mais usado durante o verão 2019, aparece também em nos vestidos midi.
Os modelos em tons pastéis, os com listras verticais e os com botões na parte frontal são as maiores tendências da estação. Também os que tem abertura e amarração na parte da frente, dando a ideia de um “conjunto”, prometem ser trend e já estão presentes nos armários das principais it girls do mundo fashion.
5. Tecidos fluídos
Os vestido midi em tecidos fluidos ajudam a transmitir delicadeza e dar um toque romântico ao visual. As estampas de poá, mini flores ou até mesmo os modelos lisos em recorte transpassado prometem ser tendência para o verão.
Se quiser modernizar o look, aposte em tênis de cano alto ou ankle boots, que tem o cano um pouco mais curto, o que a torna extremamente versátil.
6. O vestido midi no escritório
O principal na hora de escolher seu vestido midi para combinar com o workwear, é, antes de tudo, se atentar ao tecido. Por isso, prefira modelos em alfaiataria e crepe, que são melhor estruturados. Evite outros como a malha, que costumam marcar mais e são um tanto quanto despojados para o dresscode do escritório.
Outro ponto importante são os decotes.
Escolha os vestidos que têm decotes mais fechados e priorize os que têm manga mais comprida, que ficam melhores.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!