Saudações Amados:
"Planeta: Terra. Cidade:Tóquio. Como todas as grandes metrópoles do planeta, Tóquio se encontra hoje em desvantagem na sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E, apesar dos esforços de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!!!"
Quem na infância não assistiu a algum seriado japonês e não se lembra da abertura acima? Seguindo a linha de Ultraman e Ultraseven, Spectreman foi uma série "clone" que fez muito sucesso não só em seu país de origem, o Japão, mas também EUA, França e Brasil, que foi transmitido até a década de 90 pelo SBT. A produção escassa não teve problemas em criar a saga do herói e uma incrível mania por monstros.
A série conta a história de um herói meio humano, meio robô, com fraquezas e habilidades para defender a cidade de Tóquio e, conseqüentemente, a Terra. Depois de serem banidos de seu planeta natal, o terrível Dr. Gori, um macaco loiro, egocêntrico e cheio de gestos manuais, e seu braço direito, o general Karas, um terrível gorila, partem em busca de um planeta em que possam dominar e assim criar uma nova civilização.
Leia: Spectreman Autobahn
O primeiro alvo da dupla maligna é o planeta Terra. Chegando aqui, Dr. Gori e Karas decidem usar a própria poluição para criar monstros gigantes, a grande marca do programa, e assim dominar a Terra. Os monstros eram os mais variados: baleias voadoras, monstros com duas ou três cabeças ou com cabeças de semáforo, baratas gigantes entre outros inesquecíveis.
Mais Spectreman no SHD: Clique Aqui
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!