Saudações Amados:
O curta-metragem “La luna (A lua)”, do autor Enrico Casarosa*, indicado ao Oscar 2012 de melhor curta-metragem animado. uma produção da Pixar Animation Studios (2011).
La luna (a lua): é uma fábula eterna sobre um menino que está crescendo em circunstâncias muito especiais.
Uma grande surpresa aguarda o pequeno à medida que descobre qual é o singular trabalho de sua família. Será que ele deve seguir o exemplo do pai e do avô?
Será ele capaz de encontrar o próprio caminho em meio as opiniões conflitantes de sua família e de suas tradições já desgastadas pelo tempo?.
A metáfora presente no curta é bem interessante e mostra como as crianças imitam os trejeitos daqueles que amam e, ademais, indica com maestria que é necessário que os jovens encontrem seu próprio caminho quando surge um problema e nenhum dos seus heróis, pai e avô, conseguem resolvê-lo.
Com a criatividade e a inocência própria de uma criança, ele abre seu caminho ao mesmo tempo em que descobre que legal mesmo é usar o boné virado para trás.
Fonte: Revista Prosa Verso e Arte
Inscreva-se no Perfil Oficial do Administrador do SHD no Youtube, Não esqueça de clicar no SININHO para receber notificações de novos vídeos, deixe seu like e junte-se a Nós!
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!