Diabetes é uma deficiência do organismo de manter o nível de açúcar no sangue dentro da normalidade.
A alimentação é um fator fundamental para manter a qualidade de vida de um diabético.
Veja algumas dicas para ajudar a controlar o nível de açucar no sangue:
Comer 5 a 6 vezes ao dia
Ingerir alimentos ricos em fibras como: verduras e legumes crus, frutas com casca e bagaço.
Não "pular" refeições
Preferur alimentos assados, cozidos ou grelhados.
Mastigar bem os alimentos.
Usar produtos dietéticos com cautela e sob orientação.
Ler atentamente os rótulos dos produtos industrializados, verificando se contém açúcar ou algum derivado dele e beber muita água durante o dia (pelo menos 1,5l ao dia).
Uma dieta pobre de açucares e carboidratos pode ajudar a evitar muitas complicações originadas pela doença. A dieta não cura a diabetes, mas fará com que você tenha uma melhor qualidade de vida e mantenha a doença sob controle sem variações ou picos e consequentemente diminuir o uso de medicamentos.
A dieta para quem tem diabetes é fundamental para controlar os índices de glicemia do sangue.
Isso porque, os picos de insulinas que ocorrem em pacientes que já diagnosticaram a diabetes é extremamente prejudicial à saúde e pode causar sequelas irreversíveis, como por exemplo, a perda da visão (Cegueira) ue é um dos casos mais comuns.
A má digestão de certos alimentos, tais como os ricos em açucares e amido, é uma das dificuldades de quem sofre de diabetes.
Esses alimentos permanecem um período maior no processo digestivo e com isso, aumentam a glicose na corrente sanguínea.
Esse fenômeno é chamado de glicemia (concentração de açucares no sangue). Sendo assim, existe alimentos que precisam ser completamente excluídos da dieta ou então, ter uma quantidade de consumo completamente diminuídas.
Postar um comentário
Convido você a compartilhar suas impressões e ideias! Sua opinião é extremamente importante para mim e para a comunidade do Seja Hoje Diferente. Deixe seu comentário, feedback ou sugestões logo abaixo no campo de comentários. É através dessa troca que crescemos juntos e transformamos o SHD em um espaço cada vez mais rico e inspirador para todos. Vamos continuar essa conversa? Escreva suas experiências e pensamentos — estarei ansioso para ler e responder!